terça-feira, 9 de outubro de 2012

Falar disto dá-me sempre vontade de rir...


Gases!! Ah pois é!!

Já de há algum tempo para cá que depois do almoço parece que na minha barriga há um vulcão prestes a entrar em erupção. Eu sei que são gases, mas, por razões óbvias (estou no local de trabalho), têm de ficar encarcerados. Claro que ao fim de semana isso não acontece, porque em casa a logística é outra :)

Se alguém se põe à minha beira é capaz de ouvir a barriga a roncar, mas antes isso do que outra coisa certo?

A minha questão (se é que não estou sozinha neste assunto): porque será que isto acontece só depois do almoço e como hei-de resolver este problema? Dicas?

7 comentários:

Filipa disse...

Isso é mesmo chato e sim também passo por isso, às vezes. Acho que tem a ver com as comidas, pode ser da sopa, por exemplo se tiver cebola ou feijão. Tens que ir experimentar retirar algum ingrediente a ver qual deles te está a fazer mal...
Truques para isso melhorar não sei, o remedia é mesmo ires à casa de banho de vez em quando para não inchares muito:)

Beijinhos

Child of the '90s disse...

Há-de ser uma pequena intolerância a qualquer coisa que comes com regularidade. Não uma intolerância suficiente para te dar mais inconvenientes, mas sim para te dar esse "pequeno" desconforto.
Comigo eram os lacticínios de manhã, chegava à hora de almoço que parecia um balão e levei séculos a perceber porquê!!! Experimenta tirar o glúten por exemplo, a ver se faz diferença... Ataca assim os mais comuns (trigo, lacticínios,...) à vez, para ver se percebes qual é...
Boa sorte! :)

Anónimo disse...

deve ser de alguma coisa que comes ou de manhã ou ao almoço, eu fico assim com leites e tais... mas é uma coisa impossivel, a minha barriga triplica, e são daqueles gases que fazem doer muito a barriga e que nao querem sair. lol
bebe chá de funcho. foi a minha nutricionista que disse para beber, e acho que ajuda bastante!!
e vai experimentando alternar os alimentos a ver qual te faz mal...


Beijinhos grandes cachopa, e as melhoras!

Ser Saudável... Sim! disse...

Olá Sweet.
A mim acontece-me exactamente o mesmo durante a semana. Mas no meu caso eu acho que isso me acontece porque almoço e vou logo para a faculdade, ou seja, 45 minutos sentada no carro + o resto da tarde sentada nas aulas com as calças a apertar-me.
Chego mesmo a fim do dia com a barriga inchada, é horrivel.
Beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá!

Há fases assim Sweet, são mesmo chatas :S Há uns comprimidos muito bons chamados Aero-Om, que são umas pastilhinhas que se mastigam e ajudam bastante. De vez em quando eu tomo durante uma semana e fico melhor durante uma temporada. Eu sei que isto é estranho mas garanto-te que não tenho nenhum acordo com a farmacêutica, e aliás sou toda nhonhó com tomar medicamentos. Mas a mim ajuda-me bastante ;)

Beijinhos e as melhoras :)

Corre como uma menina disse...

Deve ser de alguma coisa que andes a comer durante a parte da manhã? Alguns alimentos causam-nos mais transtornos que outros! Dizem sempre que não convém reprimir, mas estamos no local de trabalho, vamos fazer o quê? (Culpar outra pessoa? :p)

Beijinhos e as melhoras!

Pintainha disse...

Tem a ver com alguma coisa que comes ao almoço. Feijão é um exemplo. lol

Beijinhos,
Pintainha

PS: Resolve isso, porque aguentar os ditos gases... dói.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...