sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aaaahhhh Junho...


Estava mesmo a precisar de um incentivo para virar a página e para isso, nada melhor do que um recomeço. 

Neste caso um recomeço de mês, inicio de época balnear, começamos a pensar em praia, fins de semana já com cheirinho a férias enquanto não chegam (ainda falta tanto...), Santos Populares, enfim gosto do mês de Junho.

No mês passado, a balancinha mostrou-me de relance a casa dos 60, entretanto desvairei porque os fins de semana têm sido desastrosos. Agora que tenho um mês completamente limpinho, vou deixar a desgraça em Maio e aproveitar para refazer o meu plano:

Pretendo:
- Beber 2l de água por dia - mesmo ao fim de semana, OK Sôdona Sweet?

- Fazer 30m de exercício 5 vezes por semana - aqui ando a portar-me bem, mesmo que às vezes tenha de me arrastar literalmente

- Passar a comer só UM quadradinho de chocolate naqueles dias em que estou meeeeesmo desconsolada - e um significa um por dia, não um de cada vez

- Intercalar almoços de mega-saladas com almoços de sopa e proteína - sim, a sopa é prática, mas já vi que o facto de não variar a alimentação trava-me a perda de peso

- Não passar o fim de semana inteiro a pensar "Oh, vou só comer mais isto!" - ando a repetir esta frase muitas vezes e não estou a olhar para frutas nem saladas

- Arrumar o meu roupeiro - eu sou muito apegada a tudo, até a um par de cuecas, de modo que tenho o meu roupeiro cheio de roupa que não me serve por estar (felizmente) larga. Eu bem pego na máquina de costura e tento dar um jeito, mas chega a um ponto que só mesmo cortando e aí já não me atrevo. E depois tenho sempre aquele pensamento derrotista "e se volto a engordar e preciso disto outra vez?" Eu não quero pensar nisso! Ao contrário de quando andava no Póvoas, desta vez custou-me muito chegar aqui, aprendi com os meu erros e conheço o meu corpo melhor do que nunca. Sei que posso engordar 2 ou 3 Kg, mas também sei que nunca mais vai passar daí porque a balança já não é um bicho-papão, é sim a minha melhor amiga que me dá alegrias (quando as mereço) e puxões de orelhas (quando também os mereço)!

E agora, nada como RECOMEÇAR!!!


Como não podia deixar passar este dia em branco aqui vai:



7 comentários:

Ser Saudável... Sim! disse...

Olá =)
Os teus novos planos parecem-me bastante bem, até acho que os vou aplicar a mim também =)
Um beijinho

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :D

Parecem-me tudo pontos lógicos ;) Gostei particularmente do 'comer um por dia, e não um de cada vez' :D

É normal que tenhas medo de ganhar peso novamente, mas isso não vai mesmo acontecer porque ninguém ganha assim peso de repente sem querer. É como dizes, até podes ganhar 2 ou 3 quilos mas agora estás atenta a isso e não vai haver nenhum desastre ;)

Beijinhos, boa Sexta-feira e tem um óptimo fim-de-semana :D

Anónimo disse...

Bons planos!!

Eu já ando farta de sopa, entao no verão, nao me sabe nada bem!!! no inverno adoro!

A minha roupa tb está toda uma desgraça.... lol

Beijinhos ****
e vamos lá :D

Bom dia para ti!!!

Carol disse...

ótimas metas
isso aí mes começando e meta de peso novo =D
beijo lindona

Cátia Barbosa disse...

Daqui a um mês quero vir cá e ler "Cumpri tudinho!" :)

Beijinho*

Corre como uma menina disse...

Gostei dos teus objectivos, simples e práticos! Quero dizer, se o teu roupeiro for como o meu... boa-sorte!;p Sempre que penso em arrumá-lo: ME-DO! E para aí 70% das coisas nem as uso... enfim.

Eu também adoro os Santos e as sardinhas no pão e as saladinhas e os dias mais compridos e chinelos e esplanadas! Já cheira a versão, sim senhora! :)

Bjs e bom f-d-s!***

Diana disse...

stay focus!!!!!! :P
vamos lá!
beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...